terça-feira, 19 de fevereiro de 2013


Renan nunca mais
Gerson Tavares






Recebi e não poderia deixar de falar. “Impeachment do Presidente do Senado”. Esta seria uma resposta ao povo brasileiro. “Renan Calheiros nunca mais”

Ainda existem brasileiros lutando pela moralização da política brasileira e assim agindo, lutando pelo Brasil. E esta petição foi criada por Emiliano Magalhães Neto, através do site Petições da Comunidade da Avaaz por Emiliano Magalhães. Diz logo no início uma frase que precisa ser repetida muitas e muitas vezes: “Acabamos de ser chamados de Palhaços!!!”.

E esta é uma grande verdade, quando acontecem fatos como a eleição do Renan Calheiros para a presidência do Senado. Foram cinquenta e seis votos (56), todos eles secretos. Já é hora desses senadores e todos esses políticos criarem coragem e colocar a cara a tapa. Votou pela imoralidade, diz que votou e assuma a sua irresponsabilidade, mas não, eles “usam do direito” de votar secretamente e assim se esconderem de suas atrocidades, porque levar o Renan de volta ao comando do Senado é uma atrocidade sem limites.   

Mas como diz Emiliano, não podemos ficar de mãos atadas! A intenção é conseguir 1.360.000 assinaturas, o que corresponde exatamente a 1% do eleitorado nacional, para depois levarmos esta petição para o Congresso e exigir que os Senadores escutem a voz do povo que os elegeu.

Está na Constituição: “A iniciativa popular pode ser exercida pela apresentação à Câmara dos Deputados de projeto de lei subscrito por, no mínimo, um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles”.

É bem verdade que essa “iniciativa popular” foi criada apenas para propor leis e com requisitos tão complexos que quase ninguém consegue fazer uso dela. Mas segundo Emiliano Magalhães, “se 1.360.000 se juntarem a nós, poderemos causar um rebuliço na mídia, desafiar as restrições desta Iniciativa popular e exigir a revogação da eleição do presidente do Senado, Renan Calheiros. Vamos usar o poder do povo agora para exigir um Senado limpo”.

Por tanto, procure votar e ajudar a moralizar o Brasil.


Vote!

Um comentário:

Norma Vianna disse...

Deus te ouça. Nem Renan, nem Sarney, nem Lula, nem Dilma ou outro qualquer desses políticos que estão por aí, enganando o povo. Essa turma, que está nessa quadrilha, vai levar o brasileiro para o fundo do poço.
Ninguém mais acredita nas mentiras desses canalhas, mas ainda temos aqueles que vendem os votos e então tem gente se elegendo por trocar pelo voto, 'bolsas', as mais diversas, para uma grande parte dos eleitores que pensam só neles próprios e naquele momento. No futuro irão chorar, mas aí a Inês já estará morta.
Belo Horizonte