sexta-feira, 1 de fevereiro de 2013


Bolsa Família é uma festa

As filas são imensas para trocar por voto

Quando falam em dinheiro distribuído pelo governo eu já espero um golpe num futuro sempre próximo. E agora a Controladoria-Geral da União (CGU) está apontando pelo menos 2,8 mil irregularidades no programa Bolsa Família em 24 municípios, sorteados para receber fiscalização do órgão.

O que me chateia nisso tudo é que ainda sorteiam alguns estados, quando na verdade, deveriam fiscalizar todos os estado e municípios que estão trabalhando como o dinheiro que nós, povo, pagamos.

Segundo o site Contas Abertas, o principal problema verificado é de beneficiários com renda per capita superior à estabelecida na legislação do programa. Mas isso sem falar naqueles casos de pessoas que têm “bolsas” em mais de um município.

Em Arraial do Cabo, no Rio de Janeiro, foram identificados 397 beneficiários com a média de rendimentos acima do limite permitido. A prefeitura informou que bloqueou o valor pago aos beneficiários que não deveriam receber do programa e solicitou o comparecimento deles à Secretaria de Assistência Social, para formalização dos pedidos de cancelamento.

Mas isso são apenas alguns casos em milhares que estão acontecendo com o conhecimento das autoridades municipais.

“Bolsa Família” é voto.

2 comentários:

Armando Gonzaga disse...

Trocam o voto por esmolas e depois têm mais é que sofrer. O político não é errado assim por qualquer coisa. Ele é errado porque o eleitor dá o aval para que ele seja tudo de errado.
Guaratinguetá

Armando Lacerda disse...

Se a CGU correr atrás vai encontrar muitas família ganhando várias bolsas famílias. Tem família que tem duas, três bolsas no mesmo município e ainda vai para municípios vizinhos e arrumam também mais algumas bolsas.
Tudo é só falar que vai votar no governo daquele município e tudo de arranja. Sá tem esperto.
Mangaratiba- Rio de Janeiro