terça-feira, 4 de setembro de 2012


Só alegria

Gerson Tavares





A Fifa já conseguiu tudo que queria e até mudou a lei brasileira para que o “mé” seja vendido dentro dos estádios durante a Copa das Confederações e a Copa do Mundo, dando oportunidade para que os “biriteiros” tomem todas no estádio. E tudo isso acontece porque tem uma marca de cerveja que é patrocinadora da Fifa.

Então chegou a hora da contrapartida e então, como isso não vai trazer prejuízo aos cofres da Suécia, ela está disposta até em mudar a tabela da Copa do Mundo para possibilitar que a seleção brasileira jogue a fase de quartas de final no Maracanã. Eu até acho, que a Fifa, depois de ver o vexame da seleção canarinho nas Olimpíadas, sentiu que ela não passa das quartas de final e então como originalmente, pela programação a equipe só viria ao Rio caso chegasse à decisão do torneio, seria uma grande frustração para o carioca.

Só que esta alteração estava sendo mantida em sigilo, mas foi revelada há dois meses por Jérôme Valcke, secretário-geral da Fifa, a autoridades brasileiras e esses brasileiros que são “bocudos”, abriram o jogo.

Pela proposta do dirigente, Fortaleza é quem vai sair perdendo e o Rio será a nova sede da partida das quartas de final. Mas mesmo assim ainda há uma grande dúvida e muita gente aposta que isso não irá acontecer.

Tudo porque a Seleção brasileira só irá disputar este jogo, o de número 57 na tabela, caso seja a primeira colocada de seu grupo, que é o “A”, na primeira fase e, depois, caso vença o confronto, nas oitavas de final, contra o segundo colocado do Grupo B, que será o jogo 49.

Mas para acalmar o povo cearense, foi divulgado que esta alternativa não impedirá que o Ceará veja de perto a seleção brasileira. A seleção brasileira fará no Castelão seu segundo jogo da primeira fase. E mesmo com a mudança da sede do jogo 57, Fortaleza ainda terá uma outra chance de assistir à equipe brasileira e no meu ver, será a mais provável. Se o time do Mano ficar em segundo lugar na primeira fase, seu jogo pelas oitavas de final será no Ceará.

Como o cearense pode ver, o que poderá acontecer mesmo é o carioca não ter o desprazer de ver o Brasil dar vexame na Copa de 2014. E se é para chorar, que dessa vez o cearense chore por nós.



2 comentários:

Bruno Campos disse...

Mas não precisa trocar de lugar os jogos da seleção brasileira não. Eles serão tão poucos e tão sem importância que em qualquer campinho de várzea podem ser realizados.
Alguém está preocupado com essa seleção?
Nem 'os mano'.
Ipanema

Nicolas Broxado disse...

Vale tudo para ter a Copa aquyi no Brasil. A população tem comida pra valer, escola e hospitais estão esperando quem precise de ensino ou saúde, não estamos com problemas na segurança e tudo vai bem, obrigado.
Com a Copa vamos ser reconhecidos como os grandes pernas-de-pau.
O que melhor. Onde a seleção vai jogar não é problema, porque quem quer ver o time, tem dinheiro para voar e pagar os ingressos.
Mas será que a seleção dos melhores do mano chega às oitavas?
Fortaleza