quinta-feira, 6 de setembro de 2012


Até que o Lewandowski ‘chegou aos finalmentes’

Relator e revisor votaram pela condenação dos réus

Muita gente duvidou da notícia, mas era pura verdade. Joaquim e Ricardo estavam votando igual naquele momento. Com isso, ex-dirigentes do Banco Rural começaram a ser condenados por gestão fraudulenta, no julgamento do mensalão.

O ministro-revisor da Ação Penal 470, Ricardo Lewandowski, que foi o segundo a votar, seguiu o voto de Joaquim Barbosa, o relator, que condenou Kátia Rabello  e José Roberto Salgado.

Barbosa que foi o primeiro a votar disse que para ele, as operações de empréstimos para o PT e para as empresas SMP&B e Grafitti foram simuladas, não houve análise técnica de risco e garantia de pagamento. Falando dos réus, ele foi objetivo em sua colocação: "Em divisão de tarefas típicas de uma quadrilha, atuaram intensamente na aprovação de empréstimos bancários".

Enquanto isso, julgando os réus Kátia Rabello e José Roberto Salgado, Ricardo Lewandowski seguindo o relator e considerou que houve o crime pelo qual os acusados respondem. “Os dirigentes do Banco Rural, usando expedientes fraudulentos, simularam uma situação contábil que, de fato, não existia", assim falou o revisor em seu voto.

Até que enfim Lewandiwski acertou os ponteiros com a verdade.

Nenhum comentário: