segunda-feira, 7 de junho de 2010

É brincadeira!


Gerson Tavares



Só pode ser brincadeira. Eu não posso acreditar que o TSE continue multando o Lula e ele continue “... e andando”. É esta a única expressão que encontro para o tremendo desrespeito do Lula à Lei Eleitoral.

Na primeira multa ele já ridicularizou a Justiça Eleitoral, quando em Osasco pediu que os petistas que estavam assistindo mais um comício de Lula e da sua candidata Dilma Roussef, para que ajudassem a pagar a multa. Ali eu acho que além de ter que pagar a multa, Lula tinha que ser chamado “às falas” e pelo menos ser “obrigado” a pedir desculpas publicamente ao Poder Judiciário.

Mas como nada aconteceu e a multa nunca é paga mesmo, Lula continuou a fazer comício e cada dia mais inflamado e as multas foram chegando e ele “... e andando” para elas e para a Justiça.

Agora já são cinco multas, que somam 37 mil e 500 reais e ele nem aí. Esta última multa, quer dizer, última até agora, foi por decisão do ministro Henrique Neves, do Tribunal Superior Eleitoral, aquele TSE já tão desrespeitado e aconteceu por causa daquele comício do Dia do Trabalho que foi promovido pela CUT.

Havia um pedido para que também Dilma fosse multada, mas como não foi anexado o discurso da “mãe do PAC”, o ministro rejeitou o pedido. Disse o ministro que só chegaram às suas mãos recortes da imprensa com frases soltas.

E eu pergunto: de que vale a multa? Mesmo que fossem pagas, de que valeriam? Já é hora de arranjarmos uma nova modalidade de punição para esses políticos. Afinal temos um Lula na política, um “cara” que não respeita nada e ninguém. Ou tomamos uma atitude para moralizar a política ou então os “Lulas da vida” irão acabar com as leis.

Estou avisando... Ele não vale o caviar que come...

Nenhum comentário: