segunda-feira, 28 de junho de 2010

"Lula Dilma" estará em campanha




Gerson Tavares



Como Lula da Silva já falou que após o expediente de trabalho como presidente ele vai fazer campanha política para se eleger pela terceira vez presidente da República, só que desta vez com o nome de Dilma Rousseff, a coordenação de campanha pretende intensificar a sua participação logo após a Copa do Mundo.

Além de acompanhar a sua “sombra”, Lula terá uma "agenda paralela", quando estiver fora do expediente. Assim fazendo, os petistas irão duplicar os palanques e os outros candidatos, Marina Silva e José Serra serão obrigados a concorrer contra Lula da Silva e Lula Dilma.

Depois que ele falou que “fora do expediente” iria para os palanques fazer comícios, alguém deve ter chamado a sua atenção e Lula agora diz que só deverá participar no seu período de descanso. Com uma estratégia de Lula e Dilma priorizem diferentes regiões e segmentos do eleitorado, mesmo que Lula fale que fará comício em seus momentos de folga, seria quase impossível ele se deslocar de Brasília ao final do expediente de um dia e voltar na manhã do dia seguinte, se o comício acontecer em Porto Alegre, por exemplo. E pior, ele não poderia se deslocar em aparelho da FAB, já que estaria em campanha política.

Como Dilma já estará nas próximas semanas seguindo em suas agendas semelhantes a que já vinha fazendo na pré-campanha, com visitas a estados, entrevistas a rádios locais de grande audiência e seletividade nos convites da imprensa, quero ver se Lula estará junto a sua “alma gêmea”.

Mas no fundo eu quero ver mesmo quando chegar à hora dos debates promovidos pelas TVs abertas. Será que o Lula estará em seu lugar? Quer dizer, no lugar da Dilma?.

2 comentários:

Anônimo disse...

Todo o PT sabe que se a Dilma for para o debate vai se ferrar. Ela é muito "tapada".

A única coisa que ela pode fazer, além de falar besteira é xingar os outros candidatos.

Mas par o povo que temos, pode acabar agradando.


Ferdinando Coimbra

Quintino - Rio

Anônimo disse...

Mas alguém ainda acredita que a Dilma vai encarar debate? Duvido.

Dilma já não sabe falar e se alguém apertar ela vai se dar mal.

Ela sabe que só vai conseguir voto se ficar calada, porque ai o povão vota no Lula.


Benedito Dias Prado
Santo André - São Paulo