terça-feira, 22 de junho de 2010

Lula já está montando seu
próximo “Ministério”



Gerson Tavares



Quando um candidato sai do país em época de campanha, mesmo que seja antecipada, alguma coisa errada deve estar acontecendo. Enquanto a campanha antecipada estava restrita ao Lula andar pelo Brasil levando a sua candidata debaixo do braço, ela, a Dilma, estava aqui pegando avião da FAB para o nordeste, para o sul, para centro-oeste e rodando por todo país desafiando a Justiça Eleitoral. Mas agora jornais e rádios resolveram fazer umas entrevistas com os três principais candidatos à presidência e a equipe da Dilma, muito esperta, resolveu mandar a “garota do PAC” passear pela Europa. Assim ela não corre o risco de falar bobagens ou até não falar ao ser interpelada não só pelo apresentador, mas também pelos outros candidatos.

Como a Dilma Rousseff passou a semana passeando, o Lula que por aqui ficou, resolveu dar uma adiantada em sua equipe para o próximo, governo. Pelo menos foi assim que senti a coisa quando a Dilma afirmou no sábado, que são só especulações as notícias de que o presidente Lula da Silva já está escolhendo nomes para a equipe ministerial, caso ela seja eleita.

E para dar uma de candidata de verdade ela falou que "Lula é respeitoso, não faz isso com ninguém. Tenho certeza de que será respeitoso pelo meu governo, caso eu seja eleita".

Mas pelo que o jornal “O Estado de São Paulo” publicou na sexta-feira, o Lula já começou a escolher a equipe sim e até dois nomes da lista de futuros ministros foram declinados e são os de Miguel Rossetto, ex-ministro do Desenvolvimento Agrário, e como não poderia faltar, Paulo Okamotto, o compadre de Lula que é o atual presidente do SEBRAE.

Como pintaram esses nomes, para não ter que voltar atrás em seu desmentido, Dilma falou que sempre vai consultar Lula quando for montar a equipe de governo. "Mas isso não significa que no meu governo, caso eu seja eleita, não haverá diferenças. Haverá. Por isso, adotamos a frase 'o Brasil seguirá mudando', para utilizar na campanha".

Jorge Perlingeiro é que sabe: "Me engana que eu gosto!"

2 comentários:

Anônimo disse...

E a Dilma ainda tem alguma dúvida que se eleita, que quem vai governar é o Lula?

Ela conhece o seu criador.


Hilda Nunes

Niterói - RJ

Anônimo disse...

Dilma tira onda, mas sabe que Lula será o presidente se ela se eleger. Ela vai governar na sala ao lado.


Gustavo Bandeira

Brasíçia - BS