sexta-feira, 25 de junho de 2010

No Paraná não acreditam na pesquisa



José Serra, segundo Beto Richa,
ainda não começou campanha



Beto Richa (PSDB-PR), ex-prefeito de Curitiba e principal difusor da campanha de José Serra à Presidência da República no estado, minimizou os números da pesquisa CNI/Ibope, que apontaram a liderança da candidata petista Dilma Rousseff com 40% contra 35% para o tucano. "A campanha ainda não começou", ponderou. "Há uma exposição excessiva da adversária, aproveitando eventos com o presidente Lula".

Ele repetiu o bordão de que a pesquisa é apenas "retrato do momento", ressaltando que a tendência é haver uma reversão quando a campanha começar, principalmente após os debates e programas eleitorais na televisão e no rádio. "O Serra tem as melhores propostas e uma trajetória política invejável, de realizações, competência e decência", afirmou. "Na campanha eleitoral, isso ficará muito evidente”.

Mesmo que seja mais ou menos verdadeiro o resultado desta pesquisa, é bom lembrar que Dilma até agora ainda não falou por ela. Em “debate” é que se conhece o candidato.

Um comentário:

Anônimo disse...

Quem acredita em pesquisa acaba votando errado. Se as pessoas procurassem tomar conhecimento dos políticos que estão em campanha, tudo poderia mudar, mas enquanto as pesquisas forem seguidas pelos que não querem perder o voto, vamos colocar no governo esses aproveitadores.

Mas o seu voto não será útil enquanto você votar sem saber em quem.

Georgina Vilalba
Guatatinguetá
São Paulo