quarta-feira, 2 de julho de 2008

ACONTECEU
no
BRASIL
Chinaglia não consegue acordo e
Câmara não funciona


Arlindo Chinaglia queria votar a CSS, mas pelo jeito,
vai ter que esperar mais um pouco





BRASÍLIA – Hoje tem reunião dos lideres na Câmara Federal. O presidente da Câmara, Arlindo Chinaglia (PT-SP), convocou esta reunião, na tentativa de chegar a um acordo de procedimento nas votações do plenário. Lógico que o assunto central do acordo, é a votação do último ponto do projeto que cria a Contribuição Social para a Saúde (CSS), a nova e famigerada CPMF. A oposição quer adiar a votação para mais próximo das eleições, na expectativa de aumentar as dificuldades de aprovação da proposta. Por isso, a oposição evita destrancar a pauta obstruída por Mps.

Os lideres partidários, em entendimento de grupo, querem deixar para depois do recesso parlamentar a votação da proposta de reforma tributária. “Houve quase um consenso de que o melhor é deixá-la para agosto”, relatou, após o encontro, o líder do PT na Câmara, deputado Maurício Rands (PE).

Enquanto isso tudo é motivo para discussão, o povão vai seguindo com menos um rombo no orçamento e os governantes, sem aquele acréscimo naquela “conta do paraiso”.

Nenhum comentário: