quarta-feira, 18 de março de 2015

JANOT ESTÁ NUM BECO SEM SAÍDA

Gerson Tavares
 






No dia em que o governo petista resolveu entregar a Procuradoria-Geral da República ao Rodrigo Janot fiquei com a pulga atrás da orelha, mas dessa vez ele deixou a “quadrilha petista” sem saída. Mesmo tendo sido conduzido ao cargo para trabalhar para os políticos, é hora de dar um crédito ao Rodrigo. Depois que o procurador-geral da República, pediu arquivamento de investigação contra Aécio Neves, mesmo com os governistas gritando em uníssono: “PIZZA”, “VENDIDO”, “CANALHA”, eu fiquei preocupado, mas logo depois o mesmo Janot demonstrava que não estava “partido ao meio”. Isso deu para notar quanto ele dava crédito à Revista Veja que em sua capa garantia: “Eles sabiam de tudo”. E Janot pedia arquivamento de investigação sobre a menção a Dilma Rousseff no depoimento de Alberto Youssef. E dessa vez cabia à oposição gritar: “PIZZA”, “VENDIDO”, “CANALHA”. Ele usava o mesmo peso e a mesma medida e isso poderia ser sinal de seriedade.

Agora veio a vez da entrega da lista dos políticos a serem investigados por corrupção junto à Petrobras. E lá vem aquele coro, dessa vez com direito a uma placa dos governantes: “Janot, você é a esperança do Brasil”. Esta placa foi entregue por manifestantes ao procurador-geral pouco antes da entrega da lista, que pelo que diziam era até ali, sigilosa. Os políticos que estão nessa lista deverão ser investigados, pelo menos é o que esperamos, pelo Supremo Tribunal Federal na esteira da Operação Lava Jato, que investiga o esquema de propina na Petrobras.

Mas eu me preocupo com essa “placa”, porque sabemos como esses “senhores” políticos são. Pelos gritos e placas, deu para notar que o Janot é a esperança daqueles que querem a absolvição dos seus “companheiros”. Isso é o mesmo que falar: Janot, nossa esperança é que você jogue no nosso time, que poupe nosso candidato e destrua nosso opositor.

E é aí que mora o perigo. Será que ele vai seguir as regras do PT? Se isso acontecer vamos ter que entregar de vez o Brasil nas mãos dessa “quadrilha”.

É por isso que eu sempre digo que no Brasil só há uma saída: “Aeroporto Internacional”.



Nenhum comentário: