segunda-feira, 2 de março de 2015

DILMA ESTÁ COM OS MILITARES

Gerson Tavares
 






Depois que a Dilma falou que a corrupção na Petrobras deveria ter sido apurada nos anos 90, coloco a Dilma como a grande defensora do período militar, quando o presidente da República era nomeado para exercer o cargo por quatro anos, fato esse que mostra que não tivemos uma ditadura e sim, um governo militar. Digo isso hoje, depois de analisar com fidelidade a afirmação da presidente da República atual, Dilma Rousseff, que afirmou que as irregularidades que acontecem até hoje e, quem sabe, poderão continuar a acontecer na Petrobras, poderiam ter sido combatidas bem antes, ainda no governo de Fernando Henrique.

Esta afirmação de Dilma Rousseff foi feira numa sexta-feira de fevereiro, para ser mais preciso, no dia 20, lá no Palácio do Planalto, palácio muito usado nos últimos tempos para sediar as maiores falcatruas do governo federal. Dilma afirmou que se os atos de corrupção na Petrobras tivessem sido investigados lá atrás, na década de 1990, durante o governo Fernando Henrique Cardoso, que governou o Brasil entre os anos de 1995 e 2002, este grande esquema criminoso que vem atuando na estatal nos últimos anos não teria se propagado. Com essa afirmação, ela diz que o Fernando Henrique fez uma montagem da máquina, mas tão bem feira, que tanto Lula como ela, Dilma, não tiveram como não se locupletarem dos roubos que não só autorizaram, mas também participaram nos últimos doze anos.

Claro que a Dilma, como sempre, foi incapaz de citar nomes quando se referiu ao depoimento do executivo da Toyo Setal, Augusto Mendonça, à Justiça Federal do Paraná. Mendonça, que é um dos delatores da Operação Lava Jato, relatou em juízo que o "clube" de empreiteiras que dividia entre si obras da estatal passou a combinar resultados de licitações desde meados da década de 1990, quando o país era governado por FHC.

Mas será que Lula e depois a Dilma, sabedores que estavam recebendo um governo repleto de ladrões, não foram e são até hoje coniventes com os ladrões do período FHC?

Acho que a Dilma está a serviço dos militares e como ela não quer que nada aconteça com os seus comandados de hoje, resolveu falar que só depois que o período militar acabou tivemos bandidos no governo.


“Quem te viu, quem te vê. Quem não a conhece não pode mais ver pra crer. Quem jamais a esquece não pode reconhecer”. É isso aí Chico, quem diria que você ainda iria ver essa realidade que ficou escondida por tanto tempo?


Nenhum comentário: