quinta-feira, 12 de junho de 2014

Se a politicagem tomou conta do País, então vamos tentar mudar.

O BRASILEIRO TEM QUE LUTAR, MAS
LUTAR PELA

'VITÓRIA DA FAMÍLIA'

Gerson Tavares 
 





Já que estamos em momento de ‘brasilidade’, porque não trocar a vontade de ser campeão de futebol para ser campeão de honestidade? E para ser honesto só precisamos lutar pelos direitos dos brasileiros que estão lutando pela vida.

E um dos direitos de todo brasileiro honesto é ver que os políticos estão trabalhando pelo povo. Então porque não uma ‘grande reforma’ para levar ao Congresso só gente honesta? Então, vamos lutar para que uma emenda na constituição que só os homens sérios aceitarão seja regulamentada.

LEI DE REFORMA DO CONGRESSO DE 2011 (EMENDA À CONSTITUIÇÃO) PEC DE INICIATIVA POPULAR: LEI DE REFORMA DO CONGRESSO (PROPOSTA DE EMENDA À CONSTITUIÇÃO FEDERAL).

1. O congressista será assalariado somente durante o mandato. Não haverá 'aposentadoria por tempo de parlamentar', mas contará o prazo de mandato exercido para agregar ao seu tempo de serviço junto ao INSS referente à sua profissão civil.

2. O Congresso (congressistas e funcionários) contribui para o INSS. Toda a contribuição (passada, presente e futura) para o fundo atual de aposentadoria do Congresso passará para o regime do INSS imediatamente. Os senhores Congressistas participarão dos benefícios dentro do regime do INSS exatamente como todos os outros brasileiros. O fundo de aposentadoria não pode ser usado para qualquer outra finalidade.

3. Os senhores congressistas e assessores devem pagar seus planos de aposentadoria, assim como todos os brasileiros.

4 Aos Congressistas fica vetado aumentar seus próprios salários e gratificações fora dos padrões do crescimento de salários da população em geral, no mesmo período.

5. O Congresso e seus agregados perdem seus atuais seguros de saúde pagos pelos contribuintes e passam a participar do mesmo sistema de saúde do povo brasileiro.

6. O Congresso deve igualmente cumprir todas as leis que impõe ao povo brasileiro, sem qualquer imunidade que não aquela referente à total liberdade de expressão quando na tribuna do Congresso.

7. Exercer um mandato no Congresso é uma honra, um privilégio e uma responsabilidade, não um uma carreira. Parlamentares não devem servir em mais de duas legislaturas consecutivas.

 8. É vetada a atividade de lobista ou de 'consultor' quando o objeto tiver qualquer laço com a causa pública.

Por tanto, se cada um de nós repassarmos esta mensagem para um mínimo de vinte pessoas, em três dias a maioria das pessoas no Brasil receberá esta mensagem.

É hora para esta PEC - Proposta de Emenda Constitucional - é AGORA OU NUNCA! VAMOS À LUTA!

Esta é a proposta daqueles que aceitam novos estádios, mas não querem ser roubados. Querem também Saúde e Educação. Querem futebol, mas também querem Segurança para poder viver em paz com suas famílias.

Querem governo sério. Querem os políticos ‘safados’ na cadeia como qualquer bandido comum.

Quanto a Copa do Mundo, que ela nunca mais seja usada como um ‘cabo- eleitoral’ qualquer. E lembre-se, se o Brasil for campeão, nada irá mudar na vida do pobre brasileiro. 

Nenhum comentário: