quinta-feira, 26 de junho de 2014

Jogadores e técnicos criticam gramados brasileiros.



FIFA SUSPENDE TREINOS

Gerson Tavares
 









Quando o Lula comprou a Copa 2014, o Brasil se propôs a fazer estádios novos e mil outras coisas para garantir tudo de bom para manter a ‘campanha’ da Dilma no ponto mais alto possível. Só que ele esqueceu, ou não sabe, que o ponto alto para qualquer prova futebolística, deve estar no gramado.

Mas como nada é como deve ser neste Brasil petista, estamos ouvindo reclamações sobre o estado dos gramados dos ‘novos’ estádios. O Capitão belga, Kompany, declarou que campos na Bélgica são melhores que os apresentados no Brasil. isto ouvimos de um jogador belga.

Então descobrimos que os gramados da Copa do Mundo se transformaram em uma dor de cabeça para a Fifa. Os jogadores da Bélgica se queixaram do campo do Maracanã e alertam que, na Europa, as condições são melhores que no Rio. Em Belo Horizonte e em Curitiba a Fifa proibiu seleções de treinar nos estádios da Copa para não afetar os campos, já em situação delicada. O Chile ainda disse que a Fifa não deveria permitir que um jogo fosse disputado no gramado do Itaquerão.

"O gramado não tem a mesma qualidade dos campos que temos na Europa", falou Kompany, capitão do time belga, depois da partida contra a Rússia. E o pior que até ali o Maracanã havia recebido apenas três jogos na Copa.

E não é mentira, porque até pela televisão dá para notar o péssimo estado dos gramados.


Mas o que fazer? Esta é a Copa das Copas. O maior cabo-eleitoral da Dilma.

Nenhum comentário: