terça-feira, 17 de junho de 2014

Dilma é xingada após festa de abertura no Itaquerão



ABERTURA SEM BRASILIDADE,

MAS XINGAMENTO COM

RAZÃO

Gerson Tavares






Logo após o término da cerimônia de abertura de Copa do Mundo, a presidente Dilma Rousseff foi xingada por uma parte dos torcedores presentes nas arquibancadas do Itaquerão, o estádio na capital paulista que receberia o jogo entre Brasil e Croácia.

Claro que todo o staff já estava temendo vaias do público, assim como aconteceu na abertura da Copa das Confederações no ano passado em Brasília, então a  Dilma tratou de evitar fazer discurso ou mesmo um pronunciamento oficial para declarar a abertura da Copa do Mundo. Mas não adiantou e ela não escapou das críticas dos torcedores.

Ao final da cerimônia artística no gramado do Itaquerão, torcedores puxaram um coro com xingamentos a Dilma, que ganhou força nas arquibancadas. O grito se confundiu com ofensas à Fifa.

Embora o coro maciço tenha tomado conta do estádio por só três minutos, Dilma sentiu a ‘pancada no fígado’. Mas como a Fifa e o governo segue de mãos dadas, a parte 'contratada' das arquibancadas entoou um novo grito e entoou o já tradicional "Eu sou brasileiro, com muito orgulho, com muito amor".


Tudo bem que estas palavras quebraram a força da galera, mas ficou ali mostrada para o mundo a Dilma que o povo brasileiro não quer.

Nenhum comentário: