segunda-feira, 30 de junho de 2014

Luiz Roberto Barroso, um anjo que não veio do céu.


AS GRADES CAEM E OS
‘MENSALEIROS’ GANHAM A RUA

Neste domingo a Igreja Católica lembrou São Pedro e eu não poderia deixar de ver a semelhança dos casos de Pedro e dos mensaleiros. Não que os mensaleiros sejam assim tão santos, mas sim, porque eles estão ganhando uma liberdade que ninguém esperava mais.

Então, lendo as escrituras neste domingo, vi que Herodes prendeu Pedro e colocou uma ‘patota enorme’ de soldados para não deixa-lo fugir. Mas um anjo veio do céu e um passe de mágica as correntes se partiram, todos os soldados dormiram e Pedro, seguindo o anjo, saiu da prisão e ganhou a rua sem que ninguém o molestasse.

E então vi a semelhança deste caso com o dos ‘bandidos mensaleiros’, que estão ganhando liberdade porque o ‘anjo’ Luiz Roberto Barroso, o novo relator do processo que guardou a quadrilha do Lula, resolveu que Joaquim Barbosa estava errado ao manter ‘bandidos’ atrás das grades.

Mas claro que a semelhança não está entre os ‘bandidos’ e Pedro. Muito menos entre o ‘anjo’ enviado por Deus e o ‘anjo de asas sujas’, Luiz Roberto Barroso. Neste segundo caso, os crimes existiram, mas Barroso quis mostrar que ele agora é quem manda. E pior, ele manda fazer e ainda quer desmoralizar Joaquim Barbosa que só fez, moralizar a Justiça.

Nenhum comentário: