quinta-feira, 8 de abril de 2010

Maquina eleitoral




Gerson Tavares



Infelizmente as pessoas que deveriam ser as mais bem informadas, são as que menos conhecimento de regras e leis tem. E como eu sei que a coisa agora é assim, não fiquei surpreso ao ouvir e ler o que Lula falou em entrevista à rádio Tupi do Rio de Janeiro sobre “maquina eleitoral”. Qualquer pessoa que ouviu ou leu, sentiu que ali havia muito de mentira e cinismo por parte do entrevistado.

Lula foi multado duas vezes por burlar a Lei Eleitoral em menos de duas semanas. Quase que diariamente Lula e Dilma estão lado a lado em algum palanque fazendo comício e Lula em momento algum esconde que ele está ao lado da sua candidata a presidência da República para as eleições de novembro. Ele faz questão de falar aos quatro cantos e não se importa se está ou não burlando a lei. Não sei se ele se sente o “Todo Poderoso” ou se ele não é chegado a cumprir regras, respeitar leis. Aliás, acho que é uma soma das duas coisas. Lula diz não ter conhecimento do teor das multas. Realmente pode ser difícil para ele entender do teor de uma multa imposta pela Justiça. Ele não é chegado ao assunto.

Mas o que interessa é que ele está fazendo uso da “maquina pública” para fazer propaganda política. Ele diz que não sabe se errou. Diz-se ignorante no assunto, mas ele não ousa negar. Sempre foi uma pessoa que jogou para se dar bem. Tanto como “pelego” no ABC paulista como depois na política. Não podemos esquecer que ele já foi candidato ao governo de São Paulo, em 1982, para ajudar Reinaldo de Barros, o candidato do Maluf e do Golbery.

É lógico que uma pessoa que já se prestou a isto, é capaz de qualquer coisa. Acorda meu povo!

Nenhum comentário: