segunda-feira, 19 de abril de 2010

Marina Silva elogia tucano




Em sua tranquilidade,
Marina Silva mostra sabedoria



Você conhece o político quando ele fala dos “adversários”. Não sei se este termo “adversário” é o melhor para ser usado aqui, mas a pré-candidata à Presidência pelo PV, senadora Marina Silva, deixou evidente na sexta-feira o respeito que tem pelo trabalho do presidente Fernando Henrique.

Mesmo demonstrando que ainda não conseguiu esquecer o PT, partido do qual se desfiliou após 30 anos de militância. Isto aconteceu em Araçatuba (SP), durante encontro com evangélicos, ela disse ainda estar de luto após deixar a legenda.

Marina chegou a se colocar como petista, num ato falho, quando falava sobre o debate de ideias que espera dos candidatos com quem disputará as eleições deste ano: “Nós do PT..., e eu digo isso porque fui do PT durante 30 anos, e sempre brinco que ainda estou fazendo luto, porque foi um processo muito doloroso. Ao mesmo tempo que é animador estar com os companheiros do PV fazendo aquilo que eu acredito e que a gente sempre fez juntos”, disse a senadora.

Mas esse “luto” não fez com que Marina se omitisse e não mostrasse erros do governo Lula. Ela elogiou o governo onde ele merecia e criticou quando necessário. Os elogios vieram principalmente em função da política econômica, mas sem esquecer quem implantou esta política, também fez afagos aos tucanos. “A economia brasileira chegou ao patamar em que está graças ao trabalho de Fernando Henrique Cardoso na criação e implementação do plano Real”, disse Marina.

Sobre a disputa eleitoral, Marina afirmou que não fará uma campanha de confrontos, mas "de encontros" com José Serra (PSDB), Dilma Rousseff (PT) e Ciro Gomes, com quem quer dialogar no campo das ideias.

Política é isso.

Nenhum comentário: