sexta-feira, 16 de abril de 2010

“República Velha”

Gerson Tavares

Quando a Dilma resolveu falar no sábado passado lá em São Bernardo do Campo, ela não poupou elogios à política tucana. Embora ela tenha falado em termo de menosprezo, para muitos soou como elogio de verdade. Quando ela falou de “República Velha”, se olharmos como está a República de hoje, mas que saudade dá do passado. E não me chamem de saudosista, mas sim de gostar do melhor.

Quando ela começou a falar o que ela não faz de jeito nenhum, ela começou dizendo que não fuma e terminou dizendo que não entrega o seu país. Se olharmos bem, das coisas que ela falou, muita gente não faz e isso independe de partido. Mas se procurarmos o que ela faz sempre, também muita gente, ai já não sei se em todos os partidos, não fez e não faria em hipótese alguma.

Se ela mentiu até em seu currículo, podemos imaginar em que mais ela poderá ter mentido por essa vida. E pior, é que em suas mentiras, pode ter feito mal a muita gente.

E foi ai que o Lula, o “fiel escudeiro” falou sobre o que pode estar circulando pela internet sobre a Dilma. Ele falou que na internet acusaram a sua “pupila” de terrorista, mas ele esquece que isso o mundo ficou sabendo bem antes da internet. Terrorismo faz parte do currículo dela, embora ela sempre omita.

Quando a Dilma quis provocar os aplausos, estando ela em recinto de “pelegos”, ela falou que “democrata que se presa não agride os movimentos sociais. Não trata grevista com polícia porque isso é coisa de República Velha”.

Só esquece a dona Dilma, que greve para fazer baderna tem que acabar na cadeia. Existem greves e greves, tanto na “República Velha” como nesse arremedo de “republiqueta” e nas duas eu vi grevistas sérios e “grevistas pelegos” e o seu chefe sempre se enquadrou nesta segunda classificação.

Desculpe dona Dilma, mas quem tem Lula como símbolo de trabalhador, não sabe o que é quer dizer a palavra TRABALHO!

Um comentário:

Anônimo disse...

Ainda é bem melhor uma República velha que uma nova ditadura. Com Dilma eleita, mesmo que o Lula não tenha coragem, mas Dilma vai fazer a sua ditadura particular. Ela é sim, guerrilheira, que Lula queira ou não que se diga.


Fátima Gonzalez


Belo Horizonte MG