sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Ser negro

Tenho como o meu melhor amigo, o “Zé Doidão”. E ele não poderia deixar passar esta data sem falar da sua origem negra.



“Negão”

de Zé Doidão

Se alguém se acha agredido,
Por ser chamado de “negrão”,
Talvez seja por sentimentos
Que levam sempre à deformação.

Sou negrão, muito bem sei
E quando assim me chamam
Me sinto lisonjeado
Os “movimentos” me chamam
Afro-descendente,
Coisa que entendo como “pecado”.
Penso logo em racismo
Numa atitude sem tirar nem por,
Sinto até como agressão
Por querer esconder minha cor.

Mas esquecem esses “movimentos”,
Quando, sem medo de ser negrão,
O mundo conheceu um grande ídolo,
Quando o “gênio” Pelé virou o “Negão”.
E quem branco faria sucesso
Virando do samba uma tradição
Se negro não fosse, o grande “Jamelão”?


Um abraço do amigo negão,
Zé Doidão.

Um comentário:

Anônimo disse...

Este é o Zé Doidão... Você precisa colocar uma foto dessa 'figura'. Afinal, ele já está tomando uma boa parte das suas notícias.


Parabéns Zé, estamos com você.


'Turma de Mé'

Belfort Roxo - Rio