terça-feira, 17 de novembro de 2009

Fiscal só para acertos

Gerson Tavares

E ainda tem gente que diz que eu tenho marcação com o Lula. Eu não tenho marcação, só não aceito é ser chamado de burro. Agora mesmo o governo Lula resolveu que o Tribunal de Contas da União só deverá fiscalizar as obras, depois de prontas.

O Lula só pode estar de “sacanagem”. Até porque, se a coisa for assim, obra nenhuma será mais fiscalizada. Vocês já notaram que as obras dos governos nunca tem fim?

Mas vamos ao que segue. O projeto de Lei Orgânica da Administração Pública que foi apresentado na semana passada pelo governo Lula está inviabilizando a fiscalização do TCU, antes e durante o andamento das obras públicas.

No texto está bem claro que o controle será “a posteriori”. Quando o governo sentir que não há problema em alguma obra, o TCU será avisado e então estará autorizado a fiscalizar.

Este é mais um descalabro do Lula. Ele sabe que 2010 o dinheiro das obras serão desviados na tentativa de eleger Dilma Rousseff como presidente da República. Em caso de fiscalização, o TCU poderá atrapalhar todo um esquema de desvio do dinheiro que ele precisa até para pagar os eleitores profissionais.

Já é hora do povo acordar e colocar toda essa quadrilha na cadeia.

2 comentários:

Anônimo disse...

Realmente já é hora de colocar essa quadrilha na cadeia antes que o Brasil acabe.

De preferência, pena de morte para esses ladrões do povo.


Manoel Carlos Trindade


Leme Rio

Anônimo disse...

Fiscalização para eles é palavrão. Fiscalização não pode!


Sílvia Santos Costa


Cachoeiro Paulista