quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Chapa Serra-Aécio vence dupla Dilma-Temer





Se o Aécio Neves topar, Dilma não chega lá



A população brasileira não é burra. Na pesquisa CNT/Sensus que foi divulgada na segunda-feira, ficou clara a aprovação uma chapa do PSDB nas eleições presidenciais de 2010.

A pesquisa mostra que uma chapa integrada pelos governadores José Serra (PSDB-SP) e Aécio Neves (PSDB-MG) para presidente e vice-presidente da República derrotaria candidatos governistas em todos os cenários apontados pela sondagem.

A pesquisa mostra que, com Serra na cabeça de chapa e Aécio na vice, o PSDB venceria as eleições com 35,8% dos votos, seguido pela chapa Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB), que receberia 23,9% dos votos. Em terceiro lugar aparece a chapa dois do Lula, integrada pelo deputado Ciro Gomes (PSB) na presidência, e o ministro do Trabalho, Carlos Lupi (PDT), na vice-presidência, com 16,1% dos votos. A chapa da senadora Marina Silva (PV) com o empresário Guilherme Peirão Leal (Natura) receberia 5,2% dos votos. Outros 19,2% dos eleitores não responderam ou votariam em branco/nulo.

A CNT/Sensus mostra que, se Aécio sair como cabeça de chapa, a dupla tucana também venceria a disputa direta com Dilma e Temer.

Na verdade o povo sabe votar, mas infelizmente o governo vai investir na compra de votos a partir de janeiro. “Bolsas” que já existem e outras que serão criadas poderão fazer a diferença no final da eleição.

Só é preciso que o TSE fique de “olho vivo”.

Nenhum comentário: