sexta-feira, 27 de novembro de 2009

Agrados que podem valer votos


Gerson Tavares

Os pais de alunos podem estar sendo comprados pelo presidente Lula, que deixou para o ano eleitoral, quando ele precisa eleger Dilma Rousseff para a presidência da República, a isenção fiscal para o material escolar.

Durantes sete anos Lula não pensou que essa medida poderia beneficiar os pais de alunos, mas agora, “na boca de urna”, o metalúrgico resolve que vai fazer um agrado aos pais eleitores.

A idéia de Lula é desonerar o setor de janeiro a março, no início do ano letivo de 2010, exatamente quando os pais vão às compras. Só falta o governo mandar para todas as lojas que vendem o material escolar uma sacola dizendo que Dilma é a candidata dos estudantes.

Fernando Haddad já avisou que a medida de desoneração tem que ser tomada rápido para que tudo aconteça como foi programado pela equipe de campanha.

Mas como nem só votos de pais de alunos irão resolver a eleição, Juca Ferreira, o ministro da Cultura produziu um folheto que “estimula voto” em 250 deputados. O panfleto “Vota Cultura” pede “apoio para o parlamentar de seu estado que apóia a cultura”.

Isto tudo feito com o nosso dinheiro. Foi o Ministério da Cultura que produziu e imprimiu com recursos públicos, o panfleto, no qual estimula os eleitores a votarem em 250 deputados de diversos partidos, que aparecem na contracapa do panfleto.

Gente, eles não têm mais vergonha de fazer os “trambiques”. Descobriram que nada acontece e vão a cada dia que passa, mais fundo. O desrespeito pelo cidadão acabou e é este governo que posa de popular, mesmo não passando de popularesco.

Isto é uma vergonha!

Nenhum comentário: