quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Lula avalia que foi enganado
sobre refúgio à Battisti





Plenário do STF durante
o julgamento do pedido
de extradição do ex-ativista
Cesare Battisti para a Itália

Na hora do vamos ver é que a coisa tem que ser muito dosada. É por essas e outras que o presidente Lula resolveu avaliar bem para saber se foi ou não informado sobre todas as variantes envolvidas na concessão de refúgio a Cesare Battisti, como a situação que agora se desenha diante do julgamento da extradição em curso no STF.

Ele primeiro quer saber como o ministro da Justiça Tarso Genro concedeu o refúgio, contrariando entendimento do Conare (Comitê Nacional para Refugiados). De uma coisa já existe certeza: Para Lula não é primordial proteger Tarso de um eventual desgaste político, quando for tomar a decisão.

Tarso entrou de forma equivocada no mérito das decisões das Justiças italiana e francesa e da própria Corte Europeia de Direitos Humanos, quando afirmou, por exemplo, que Battisti não pôde exercer o seu direito a ampla defesa.
E ontem o Supremo Tribunal Federal (STF) definiu por 5 votos a 4, que a decisão final sobre a extradição do ex-ativista Cesare Battisti para a Itália ficará a cargo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Depois dessa “deixa” do Supremo, Lula sabe que se embarcar nessa de apoiar o Tarso, vai se dar muito mal e como Tarso em nada vai render nas eleições, que se dane o Tarso.

Agora o Batisti está “frito”.

Um comentário:

Anônimo disse...

lula nunca é o enganado e sim o enganador. enquanto ele vai armando pra cima do povo, ele monta uma teia para ficar no governo, ou com dilma ou até ele mesmo.

ainda irão ver um dia, com quem se meteram.


durval mendes jr

blumenau - sc