quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Jornal vai ao Supremo contra censura
imposta por tribunal


Esse tal de “Fernandinho”
só dá trabalho

Chegou a hora do contra-ataque. Os advogados do jornal "O Estado de S. Paulo" ajuizaram na terça-feira no Supremo Tribunal Federal (STF) uma reclamação para tentar suspender a censura imposta ao jornal por decisão do Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Uma reclamação, de 17 páginas, foi distribuída ao ministro Cezar Peluso, vice-presidente do STF. A censura vigora desde 31 de julho, quando o desembargador Dácio Vieira acolheu uma ação inibitória movida pelo empresário Fernando Sarney, filho do presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).

O filhote de “Ribamar” conseguiu impedir, desde então, que o jornal publique qualquer notícia que vincule "direta ou indiretamente" o seu nome à Operação Boi Barrica (rebatizada de Faktor), iniciada em 2006 pela Polícia Federal do Maranhão para investigar suspeitas de ilegalidades em movimentações financeiras feitas por empresas da família Sarney durante a campanha eleitoral daquele ano.

Pelo visto o “Fernandinho” acha que o seu nome vende jornal. Ele s[o não sabe que quando alguém escreve ou fala o seu nome, é porque mais uma “m” ele andou fazendo.

Nenhum comentário: