terça-feira, 14 de julho de 2009

Arrecadação de tributos continua caindo




Lina Vieira recebeu “cartão vermelho”


Até parece que estamos voando em céu de brigadeiro. Guido Mantega demitiu a secretária da Receita Federal como se ele fosse culpada pela crise. Mas pelo modo como a coisa vai, muita gente ainda vai ter que deixar o cargo, pois a arrecadação continua a cair, mês após mês.

Já pelo quinto mês consecutivo, a arrecadação vem caindo entre 5,5% e 6% em relação ao mesmo período de 2008, mesmo com sinais de recuperação da economia. Isto prova que o reflexo da crise mundial chegou ao país e, mesmo contra as expectativas do presidente Lula e sua equipe econômica, deverá permanecer ainda por algum tempo.

Agora, com a CPI da Petrobras, Lina Vieira, que deixou a Receita Federal, deverá ser convocada para falar o que sabe. Já tem gente com a pulga atrás da orelha. Ainda mais agora que já é de conhecimento de muitos que o secretário de Reformas Econômico-Fiscais, Bernard Appy, está querendo deixar o cargo. Ele se declarou insatisfeito com o encaminhamento que o governo Lula vem dando à reforma tributaria e por este fato, foi afastado das decisões importantes do Ministério da Fazenda.

Com essa turma é assim: Não leu na cartilha do “companheiro”, dançou.

Nenhum comentário: