segunda-feira, 27 de julho de 2009

Prisão para os criminosos


Gerson Tavares

"Uma coisa e matar, outra é roubar, outra é pedir um emprego, outra é influências e outra é lobby". Quem falou esta frase lapidar foi o presidente da República brasileira, Luiz Inácio da Silva. Ele disse tudo isso para explicar que o seu "mui amigo" José Sarney, o presidente do Senado brasileiro, não é criminoso.

Mas eu tenho minhas dúvidas se Lula falou tudo em defesa do "Ribamar". Será que não foi em causa própria toda essa explanação? Será que tudo isso não tem uma razão maior? Senão, vejamos:

Quando Lula diz que crime é matar tem toda a razão. Só que lê esquece que hospitais estão deixando pessoas morrerem em filas, morrerem em corredores, por falta de atendimento. Quando culpam o médico pela falta de atendimento, não procuram perguntar o porquê. Será que o médico tinha medicamentos, material médico para atender aquele paciente? Será que este hospital está em condições para atender algum doente? Mas a culpa é sempre do médico, da enfermeira. Ninguém lembra que os culpados estão em seus gabinetes, nas secretarias, nos ministérios. Estão todos nos três governos, municipal, estadual e principalmente no governo federal. Os culpados são os políticos, seja ele senador, deputado ou vereador. Seja ele presidente do Senado ou mesmo presidente da República. Seja o Sarney ou o Lula, este sim, é o criminoso que mata o povo.

Quando Lula fala que crime é roubar, ele esquece que tirar dinheiro das contas públicas para distribuir aos seus asseclas, é roubar e por tanto ele, Lula é criminoso sim. Pedir emprego não é crime, claro que não, mas quando não é essa "mutreta" de colocar parente e amigos para receber do dinheiro que é do povo. E Sarney, Lula e todos os outros que fazem essa "cachorrada" com o povo, é mais uma vez ladrão. Por tanto, criminoso.

Usar influência para conseguir qualquer vantagem nos governos, é crime sim, Lula. Tudo bem que você fala em contrário para "tirar da reta", mas você e todos esses "safardanas" são criminosos sim.

Depois disso tudo para que vamos falar em lobby? Lobby não passa de uma modalidade de se defender de algum erro. Aliás Lula, você é um lobista de primeira classe.

Embora você tenha dado a entender, ainda não é de seu conhecimento que aqui no Brasil ainda não existe pena de morte, mas como você mesmo disse que nem todo julgamento é de pena de morte, poderíamos muito bem providenciar cadeia para todos vocês, mesmo sendo muito pouco.

Nenhum comentário: