quinta-feira, 23 de julho de 2009

Sarney vai acabar sentado à beira da estrada

Gerson Tavares

Bem feito. Quem mandou se entregar de corpo e alma ao barbudo. Mas também, quem está tão enrolado como ele, não tem o que escolher. “Ribamar” agora vai começar a sentir que as coisas não são tão fáceis como parecem.

Já sentindo que há um grande desgaste do prestígio do presidente do Senado José Sarney, o presidente Lula resolveu se afastar dos holofotes e não quer mais se expor, dando apoio ao “Ribamar”. Até ontem Lula até tentou tirar o senador da frente da artilharia, mas como alguns tiros já estavam resvalando, e já falando para amigos que a situação é muito grave, quase insuportável, Lula está recolhendo as armas para quem sabe no futuro usá-las em sua própria defesa.

Mas por enquanto ele quer evitar o desgaste público com declarações em defesa do “amigo maranhense”, como vinha fazendo. Ele já foi avisado que essa defesa, já começou a trazer prejuízo político e as últimas pesquisas mostram isso claramente.

Lula não esconde de seus aliados mais próximos que tem consciência que se empenhou demais por Sarney, indo até mesmo contra a bancada petista, mas mesmo dizendo que não se pode julgar ninguém antecipadamente, ensarilhou as armas.

Caramba! Lula ainda acha que o julgamento está antecipado? Vai ser amigo assim na casa do canário!

Nenhum comentário: