quinta-feira, 30 de julho de 2009

“PAC II” a missão


Gerson Tavares


Quando o assunto é voto, Lula faz qualquer negócio para “garfar” todos para seus candidatos. Quando ele está no jogo, é o rei do conhecido “rapa tudo” e desta vez, quando ele precisa, pelo menos até agora, comprar votos para Dilma Rousseff, resolveu apelar e está “dando nó em pingo de éter e ainda está escondendo as pontas”.

Mas como o dinheiro não está tão fácil e o PAC, “filho da Dilma”, pelo que parece está com os dias contados, até porque com a falta de “combustível”, as obras já estão devagar, quase parando. Então, Lula que é “esperto”, já está criando o “PAC II”, que será a nova versão e que estará já em fevereiro de 2010, véspera das eleições, entrando em funcionamento na caça dos votos.

Até 21 de maio, apenas 18% da dotação orçamentária prevista para 2009 haviam sido liberados. Em reais, apenas três bilhões e setecentos milhões de reais estiveram nas mãos dos cabos eleitorais de Dilma.

Foi aí que uma lâmpada acendeu na cabeça do gênio Lula e ele resolveu que em fevereiro um “novo” PAC irá surgir. De fevereiro até as eleições de outubro ele terá muito palanque para enganar o eleitor. Somando esses, aos que recebem esmola do “Bolsa Família”, Lula irá dar muitos votos a sua candidata. E não podemos esquecer dos outros que vivem de favores e esmolas nos corredores dos gabinetes de senadores e deputados que também somam um bom número de eleitores.

E é assim que Lula vai comprando votos e a Justiça Eleitoral deixando que tudo corra como se estivesse na maior normalidade.

Mais uma vez eu peço: “Pare o mundo que eu quero descer!”.

Nenhum comentário: