segunda-feira, 27 de julho de 2009

Barrichello, o amigo



Barrichello admite possibilidade de se aposentar



"Amo o esporte, venho fazendo isso há 17 anos. 95% dos meus sentimentos são de ficar na Fórmula 1. Amo isso, tenho muita velocidade, mas 5% de mim dizem: por que você precisa disso? É algo que está na minha cabeça, mesmo que apenas 5%, mas o próximo ano ainda está muito longe para decidir qualquer coisa", falou Barrichello, em entrevista ao jornal inglês "The Independent".

Mesmo dizendo estar na briga pelo título do ano, Rubens Barrichello admitiu, na sexta-feira passada, em Budapeste, pela primeira vez, a possibilidade de se aposentar da Fórmula 1 no fim da temporada 2009 por vontade própria. O brasileiro, que está com 37 anos, disse que, após 280 corridas e 17 anos na categoria, começou a pensar no assunto, mas ainda não sabe qual será seu futuro no esporte.

Mas no sábado, esse mesmo Barrichello mostrou o que é ser amigo. Depois do acidente em que Felipe Massa sofreu traumatismo craniano e foi levado para o hospital Militar de Budapeste, foi ele que deu total atenção, não só ao companheiro , mas também a família Massa.

Uma mola caiu do carro de Rubens Barrichello, voou e atingiu em cheio o capacete de Felipe Massa. O piloto, a 280km/h, perdeu o controle de sua Ferrari, bateu forte em um dos pontos mais rápidos de Hungaroring. A cena, uma semana depois da morte de Henry Surtees em uma corrida na Fórmula 2, causou tensão na Hungria e em todo o mundo.

Felipe foi atendido na pista, levado para o centro médico do circuito e, depois, de helicóptero, para um hospital de Budapeste. Rubinho logo que deixou seu carro, se encaminhou correndo para o centro médico e depois falou à imprensa dizendo que estava tudo bem com o companheiro. No hospital, Massa passou por uma cirurgia para a retirada de um fragmento ósseo no local da pancada.

E o Brasil agradece a Rubens Barrichello pela sua amizade, pelo seu amor ao próximo. E o Brasil está de parabéns por ter profissionais como Rubinho e também como Nelsinho Piquet. tão humanos. Agora vamos aguardar mais 24 horas para sabermos sobre a recuperação do Felipe. Queira Deus que nada de mal aconteça a este grande profissional.

Nenhum comentário: