quarta-feira, 29 de julho de 2009

Universidade fechar turma de jornalismo


O deputado Paulo Pimenta (PT-RS)
apresentou PEC para restabelecer
o diploma de jornalismo
Foto: José Cruz

Em virtude do fim da exigência do diploma para jornalistas, não haverá esse curso no segundo semestre em instituição de Uberaba. Pela primeira vez desde 2005, quando passou a oferecer o curso de jornalismo no vestibular de meio de ano, a Universidade de Uberaba (UniUbe), em Minas Gerais, não abriu turma neste segundo semestre por causa do número insuficiente de alunos. A instituição atribui a baixa procura ao fim da exigência do diploma na área para exercer a profissão.

Em contra-partida, deputado protocola PEC que retoma obrigatoriedade do diploma de jornalismo. O deputado Paulo Pimenta (PT-RS) protocolou nesta quarta-feira (8) a Proposta de Emenda à Constituição 386/2009, que restabelece a necessidade do diploma para o exercício da profissão de jornalista no país. A matéria recebeu 191 assinaturas, 20 além do necessário para tramitar na Casa.

Segundo o deputado, a proposta foi formulada depois de sucessivas reuniões com jornalistas, professores e estudantes de jornalismo. No mês passado, o STF decidiu acabar com a exigência do diploma.

Enquanto isso, com diploma ou sem diploma, políticos continuam por aí “roubando” o povo.

Nenhum comentário: