terça-feira, 21 de julho de 2009

Crise moral, esta é a grande vergonha
para o povo brasileiro



Gerson Tavares

Quando você pensa que não existe mais nada para acontecer, eis que os políticos brasileiros inventam mais alguma coisa. Eles se superam sempre e para mostrar isso, o governo Lula, que tanto lutou para manter a CPMF, aquela contribuição “provisória” e que Lula queria transformar em “permanente”.

Mas como eles sempre sabem tirar proveito de tudo, já que a CPMF chegou ao fim, eles resolveram se aproveitar da “lacuna” deixada, para ganhar “aquele algum”.

Os “safardanas” que já vinham em todos os contratos feitos pelo governo acrescentando o que seria pago de CPMF, descobriram um modo para “roubar” mais um pouco a população. Mantiveram nos contratos com fornecedores que foram sendo assinados daquela época para cá, o valor que hipoteticamente seria a CPMF. Então o governo pagava à empresa contratada, a importância “x”. Essa importância era imediatamente repassada a um membro da “quadrilha” oficial do governo e assim, na calada dos gabinetes, o dinheiro do povo era depositado em contas de “ladrões” travestidos de governantes.

Segundo o Tribunal de Contas da União, há indícios de que essa prática é generalizada na administração pública. E depois vem o Lula dizer que ninguém é tão ético quanto ele. Que ninguém tem moral como ele.

Para tributaristas, os pagamentos descobertos pelo TCU, são casos típicos de negligência administrativa, mas eu digo que é um “roubo” muito bem articulado por membros de uma “quadrilha” de políticos safados. Os partidos de oposição, o PSDB e o DEM estão falando que vão exigir a devolução do dinheiro e a revisão dos contratos, mas eu mais uma vez falo que além da devolução do dinheiro, todos os envolvidos devem ser presos imediatamente e guardar investigação e julgamento sem direito a liberdade e em relação aos contratos, as firmas deveriam perder o alvará de funcionamento e lógico, os proprietários, também devidamente “enjaulados”.

Quanto ao Lula, a minha maior preocupação é se algum dia alguém disser que eu sou ético como ele. Pois tenham certeza meus amigos, que se um dia acontecer este fato, nunca mais terei condição de olhar meus filhos e minhas netas. Eles não são merecedores de tamanha desonra.

Nenhum comentário: