sexta-feira, 31 de julho de 2009

“Bolsa Polícia”




Tarso também está
preparando a compra de votos
Foto: Marcos Arcoverde


Depois do “Bolsa Família” e do “Bolsa Escola”, outras “Bolsas” vieram e estão garantindo a “aceitação do governo Lula” e deverão surtir grande efeito nas urnas das próximas eleições em 2010.

Sem falar na “Bolsa Ditadura” que é só deles e para eles, agora é o Tarso Genro está montando o seu esquema para se garantir lá pelo sul. Hoje ministro da Justiça, Tarso está usando a arma que tem em mãos e resolveu que a tal de “Bolsa Polícia” pode ser um bom negócio para quem, como ele, é candidato ao governo gaúcho.

Tarso sugere o pagamento de uma “bolsa” para policiais que recebem salários até R$ 1.700 por mês, teto usado até agora para pagamento “benefício”. Caso o policial que recebe salário maior, só terá direito à “bolsa” se estiver inscrito em programas de policiamento comunitário ou em projetos certificados pelo Programa Nacional de Segurança Pública e Cidadania.

Para início de conversa, é uma vergonha um policial ganhar um salário de fome como eles recebem. “Bolsa” é uma esmola que Tarso arranjou com a sua “patota governamental”. Se eles aumentarem o salário dos policiais, não tem mais como tirar o aumento, mas a “Bolsa”, depois das eleições, eles podem tirar tranquilamente e os pobres policiais voltam ao “salário de fome”

Mas para botar um fim nesse “papo”, lembramos que o Tarso deixará o cargo de ministro até o final do ano para se candidatar ao cargo de governador do Rio Grande do Sul. E como eles não tem vergonha, um dos estados mais beneficiados com o “Bolsa Polícia” e exatamente o estado gaúcho.

Mas é uma vergonha essa tal compra de votos.

Nenhum comentário: