terça-feira, 15 de julho de 2008

JUSTIÇA

Benefício de servidor aposentado está esquecido


Dr. José Roberto, presidente da Anacont
explica a saída para os inativos




RIO – O presidente da Associação Nacional de Assistência ao Consumidor e Trabalhador (Anacont), José Roberto Oliveira está alertando a todos os servidores aposentado que têm direito à paridade, que não importa o ano que se aposentaram, mas o importante é entrar na justiça e não se intimidem com as dificuldades que são criadas. Ao esbarrarem em erros de processo, recorram. Muitos deram entrada de forma errada e os processos foram extintos. É bom que os aposentados entendam que basta recorrer aos Juizados Especiais Federais, pois o mérito da ação ainda não foi julgado.
Em 2003 o Supremo Tribunal Federal (STF) decidiu favoravelmente pela paridade entre servidores ativos e inativos. Um grupo de fiscais de renda aposentados do Estado de São Paulo que reivindicava receber gratificação por produtividade, teve ganho de causa.

Você que se enquadra nesta reivindicação poderá entrar em contato com a Anacont pelos telefones 21-3167 3566, 2223 0500 e 2461 0800 ou pelo site: http://www.anacont.org.br/ ou ainda comparecendo a sede da Anacont, localizada à Avenida Venezuela, 131/loja B, Centro do Rio de Janeiro.

Nenhum comentário: