quarta-feira, 16 de julho de 2008



Imagens serão examinadas pela PM




Perito examina carro de administrador após tiroteio




RIO - A Polícia Militar solicitou cópia das imagens feitas pela equipe do SBT no momento em que policiais militares retiravam um bandido e a vítima de dentro do carro, após perseguição ao veículo do administrador Luiz Carlos da Costa, que foi feito refém e acabou morto na ação da PM. As imagens serão anexadas ao inquérito administrativo da PM.

O Relações Públicas da corporação, Cel. Rogério Leitão, disse as imagens mostraram uma conduta errada dos policiais, pelo fato que eles deveriam prestar socorro tanto ao bandido quanto à vítima. O cabo e os três soldados envolvidos na ação poderão ter prisão administrativa decretada por 30 dias e até ser expulsos da PM.

Rogério Leitão chegou a comentar que os policiais, que trocaram tiros com o bandido, teriam agido em legítima defesa e que o procedimento que adotaram foi correto. Isso, antes de assistir às imagens.

Já o Secretário de Segurança Pública, José Mariano Beltrame, disse que este caso, que teve um final trágico com a morte de Luiz Carlos, é diferente dos últimos em que civis foram mortos durante ações da PM. Mesmo depois de assistir o vídeo, Beltrame falou que os policiais agiram corretamente, já que houve perseguição, e os policiais foram atacados e revidaram, mas discordando da maneira em que os policiais prestaram socorro às vítimas.

Nenhum comentário: