segunda-feira, 7 de julho de 2008

ACONTECEU
no
MUNDO
Festa de San Femín começa com fogos e
acada com chifrada pelas ruas


Espanhóis comemoram o começo do festival com muita mulher bonita




PAMPLONA - Com o tradicional lançamento do “chupinazo”, disparo de morteiro com fogos de artifício, que este ano foi realizado pela deputada Uxue Barkos, começou a Festa de San Fermín 2008, que dura nove dias e todos os anos reúne milhares de pessoas na cidade espanhola de Pamplona e como manda a tradição, estrangeiros e cidadãos locais se reuniram ao meio-dia na praça consistorial para participar do início dos festejos. “Pamplonesas, pamploneses, viva San Fermín”, disse Barkos ao lançar o foguete, momento seguido por ovação e músicas festivas.


A partir dai, as pessoas reunidas no local colocaram no pescoço os tradicionais lenços vermelhos, em sinal de que a festa começou. O principal cenário dos festejos serão as ruas, nas quais todos os dias, a partir das 8h local (3h de Brasília), começaram a acontecer os "encierros", nos quais os participantes correm na frente de touros enraivecidos.


É imprecionante que, com tanta mulher bonita na festa, os marmanjos em desenfreada loucura, se divirtam mais, levando chifrada. Vai gostar de chifre assim, lá em Pamplona

Nenhum comentário: