quinta-feira, 3 de julho de 2008

ACONTECEU
no
BRASIL
Dilma pressionou estatais no caso Varig





Dilma já está preocupada com o PAC e agora
vem mais gente “jogar no ventilador”




BRASÍLIA – Tem gente que quer ver o circo pegar fogo. A ex-diretora da Anac (Agência Nacional de Aviação Civil) Denise Abreu afirmou que a ministra Dilma Rousseff (Casa Civil) pressionou estatais para adiar cobrança de dívidas e conceder créditos à Varig para preservar a empresa. Antes mesmo de a Varig entrar em recuperação judicial, durante o ano de 2004, os principais credores, entre eles a BR Distribuidora e a Infraero, chegaram a discutir com o governo alternativas para o pagamento das dívidas da Varig.

“O que se observava era um absoluto desconforto por parte dos três órgãos em aceitar qualquer postergação no pagamento de dívidas. Os administradores temiam medidas judiciais de responsabilidade e improbidade”, afirma a ex-diretora.

Segundo o ex-presidente da Infraero José Carlos Pereira, sem a atuação do governo, a companhia aérea não teria sobrevivido. “Mandei carta para a PF acusando a Varig de apropriação indébita. Isso é crime e popularmente chamamos isso de roubo. Entrei com três ações judiciais, mas havia sempre aquela orientação do governo: salvem a Varig”, disse ele.

O caso é mais um capitulo da novela “O piloto sumiu”, que envolve as denúncias de Denise Abreu contra a Casa Civil. Denise acusa a Dilma de interferência no processo de venda da Varig para a VarigLog.

Para quem já estava sem sono com tanta preocupação, assim a “mãe” do PAC vai ficar mais algum tempo sem dormir.

Nenhum comentário: