sexta-feira, 20 de agosto de 2010

“A pobreza acabou”



Gerson Tavares



"O pobre do governo passado hoje é classe média”. Este é o slogan do Lula e de toda sua “camarilha” para angariar votos e eleger Dilma Rousseff a continuadora desta vergonha que é o governo petista. Quando digo petista estou incluindo todos aqueles partidos que hoje sugam “na mesma teta”. Lógico que do PMDB ao mais insignificante partido que é aliado do Lula e do PT, todos eles estão levando vantagem e roubando esse povo que não tem noção que está dando uma de otário nas mãos do “trabalhador de araque”.

Mas é embarcando literalmente nesse slogan que falo hoje sobre o transporte, a base que o trabalhador pobre precisa para, pela manhã ir ao trabalho e à noite voltar ao lar. Esse trabalhador que hoje é “classe média”, como diz o Lula, já não retorna todos os dias, do trabalho ao lar, porque o dinheiro de “classe média” não dá para o vai vem diário do verdadeiro trabalhador.

Estes números são da Associação Nacional das Empresas de Transportes Urbanos que sente a cada dia um menor número de passageiros. Não porque está viajando em transporte alternativo ou em seu carro próprio, mas sim, porque domem nas calçadas, debaixo das marquises e enfrentando o frio e ainda a insegurança.

Mas para Lula e sua “quadrilha” esse trabalhador está recebendo salário de classe média, só que na verdade, esse salário não dá nem para a média com pão e manteiga. O transporte público, que é responsável pelo deslocamento de 59 milhões de passageiros, dia, tem nos ônibus 92% da demanda, mas o preço da passagem é muito alto para quem tem “salário classe média” de um governo de “falsos trabalhadores”.

Se você, carioca, passar na madrugada pelas ruas do centro da cidade vai deparar com muitos trabalhadores, ali, disputando um pedaço de calçada com o mendigo para passar a noite, mas Lula e toda a sua “gang” ficam por aí espalhando falação dizendo que a miséria acabou.

E eu digo que realmente ela acabou. Acabou para os politiqueiros que estão no governo, roubando e deixando roubar. Acabou para essa corja dos sindicatos que está ai, também roubando, mas não deixando que lhe roube. E enquanto isso, o “classe média” dorme durante toda a semana debaixo de marquise para no final de semana levar o que comer para sua família.

Mas Lula, levando a tiracolo a Dilma, acompanhado de toda uma “quadrilha” que se diz trabalhador, mas que nunca foi chegado ao labor, está por ai enganando o povo, um povo cego, que se deixa levar por “história da carochinha”.

Minha gente, já é hora de acordar. Está escrito: “37 milhões não tem dinheiro da passagem”. Lembre-se que o seu voto pode mudar isso ou então deixar que mais e mais chefes de família não voltem para casa no final de um dia de trabalho.

Está em suas mãos mudar esse país. E lembre-se: “O Brasil tem jeito, mas depende de nós”.

Nenhum comentário: