quarta-feira, 4 de agosto de 2010

Debates, uma pedra no sapato de Dilma

Gerson Tavares

Campanha para presidente da República sem debate não é campanha. E é por isso que todos estão à espera do debate que irá acontecer nesta quinta-feira, amanhã, pela Rede Bandeirantes de Televisão. Vamos ter frente a frente Marina Silva, José Serra, Plínio Arruda Sampaio e a candidata do Lula, Dilma Rousseff.

Tenho certeza que dos quatro a Dilma é a mais inquieta, afinal, ele não é muito de falar. Quer dizer, de falar até que é, mas falar coisa com coisa, aí já é outra história. A equipe de campanha da candidata do Lula está preocupada, mas pelo que já ouvi um passarinho cantar, esta mesma equipe tenta conversar com a direção do debate da Band, que deve ser a direção de jornalismo, para que o "roteiro" feito para o programa "proteja um pouco" a petista.

Não acredito muito nessa história já que o jornalismo da Bandeirantes sempre foi um dos mais sérios, mas depois que o Franklin Martins pulou para o lado de lá, tudo pode acontecer.

As equipes de campanha dos candidatos José Serra e Dilma Rousseff têm expectativas bem diferentes para o debate. José Serra, por exemplo, acha que o impacto do confronto ficará "próximo de zero", já Dilma deve estar torcendo para que isso aconteça. Imagina se ela dá um vexame?

Impacto zero corresponde a um prejuízo bem menor.

Nenhum comentário: