segunda-feira, 2 de agosto de 2010

Onde está a OAB?


Gerson Tavares

Já passou da hora de alguém tomar uma atitude. Tudo tem um limite e assim como falo mal dos políticos que não tem limites em suas “tramóias”, também falo de todo e qualquer profissional que não sabe e nem quer respeitar os seus.

E foi este limite que o advogado do Bruno extrapolou há muito tempo. Cheio de conversa de advogado de “porta de xadrez” ele está mostrando que nem a OAB tem poder sobre ele. Este “safardana” é o Ércio Quaresma que chegou a afirmar que "o caso da quadrilha do Bruno é fácil e que é uma grande injustiça a prisão de todos os acusados do desaparecimento de Eliza Samudio".

Este misto de advogado e bandido, Ércio Quaresma, saiu em defesa da quadrilha e só ele considera fácil. Enquanto os policiais dão como certa a morte de Eliza Samudio, o “advogado” diz que ela está viva. Todas as pessoas que vão à porta da delegacia gritar "assassino" para o goleiro Bruno e sua quadrilha, inclusive para Dayanne Rodrigues, “mulher” do jogador, mas Ércio continua dizendo que são todos inocentes.

Ércio chega a chorar quando fala de seu cliente, um bandido que se mantêm frio perante as câmeras e até sorri apesar da situação em que se encontra. O “canalha” com carteira da OAB garante que Bruno disputará a Copa do Mundo de 2014, como se ele já fosse o técnico da seleção. Se bem que para escalar um bandido no gol, só um técnico bandido e Ércio tem o “DNA marginal”.

Disse o “pilantra”, que o Bruno tem uma história. De onde ele veio, até onde ele chegou e como tentam destruí-lo de forma infame. E fala: “O que fizeram com este homem... Por que a Dayanne está na cadeia? Por que os outros três pais de família estão na cadeia? Eu não consigo entender”. Isso dito entre lágrimas. Disse Ércio que "esse talvez seja, ao longo de efêmeros 20 anos de profissão, o feito mais fácil que o nosso escritório venha trabalhando". Já imaginaram os outros bandidos que ele defendeu?

Ércio é um “safardana” tão em potencial que agora ele quer que a Justiça ouça o Zico, a Patrícia Amorim e por incrível que possa parecer, a Eliza Samudio, a vítima que por todos os relatos foi morta e esquartejada. Mas o dublê de advogado e bandido diz ter certeza de que ela não está morta. E fala: “Enquanto não me provarem que ela está morta, e o ônus da prova incumbe a quem alega e eles estão se esquecendo disso... para mim ela está viva”.

E para brindar a todos com suas “gracinhas”, o advogado que instruiu o bandido Bruno, após cortar o cabelo como manda o regulamento dos presídios, pedisse para que os cabelos fossem queimados, soltou mais essa pérola: “Eu lhe dou certeza, tanto quanto amanhã nós teremos um novo dia, que o Criador vai nos brindar com essa maravilha que é a vida: ele vai disputar a Copa do Mundo”

Ércio Quaresma parece convicto que Bruno voltará a jogar e ganhará a chance de disputar o próximo Mundial de futebol, no Brasil: “Ele disputa a Copa de 2014. Não sei se pelo Brasil. Já tenho conversas... e eu espero que seja pela Seleção canarinho. Mas eu lhe dou certeza, tanto quanto amanhã nós teremos um novo dia, que o Criador vai nos brindar com essa maravilha que é a vida: ele vai disputar a Copa do Mundo”.

Gente, depois dessa, tenho certeza que realmente os falsos profetas estão chegando e entre eles um bandido perigoso.

Alô OAB!

Nenhum comentário: