quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Hugo Cháves e Dilma estão
no mesmo barco

Gerson Tavares

Quando eu digo que o Lula é covarde para assumir o seu lado de ditador, sempre digo também que com a Dilma Rousseff “o buraco é mais embaixo”. Dilma não tem nem escrúpulo nem vergonha de, se eleita presidente do Brasil, transformar seu mandato em uma ditadura.

Ela faz parte de uma linha do partido, que se diz dos trabalhadores, que não se conforma de ter um dia, pelo voto, que entregar o comando do país a pessoas mais preparadas. Aliás, para encontrar alguém melhor preparado que qualquer um desses petistas que aí estão não é necessário procurar muito.

Mas a Dilma e sua “camarilha” sabem que se um dia eles perderem uma eleição, adeus moleza. E na certeza que nunca mais conseguirão outra mamata como essa, eles irão às últimas consequências para criar um grupo forte na América Latina para com ditaduras espalhadas pelo continente conservarem essa “esquerda” desenfreada.

Com as propostas aprovadas no XVI Encontro do Forum de São Paulo, uma reunião com mais de 600 representantes de 54 “organizações políticas de esquerda” da América Latina e do Caribe, entre elas estava o partido da Dilma. Vejam que neste caso não falo partido do Lula, já que Lula não tem “peito” para dar golpe e a Dilma, esta sim, é capaz de tudo para garantir “um lugar ao sol”.

E neste Forum foi discutida a “democratização dos meios de comunicação”. Lógico que muitos foram os elogios à Cristina Kirchner, presidente da Argentina que sapecou um “tampão” na imprensa argentina. Esta lei que a Cristina aprovou foi muito aplaudida pelos “esquerdistas”, já que ela aumenta o controle do Estado sobre a informação.

E para completar o desrespeito pela democracia, as ONGs, essas “organizações” que são comandadas pelos “politiqueiros de plantão”, terão acesso a um terço do espaço audiovisual, assim como também às mídias públicas e privadas.

Isto é o mesmo que o “governo” falar: “Quem manda na informação sou eu”. Por tudo isso, Silvio Brito meu amigo, “pare o mundo que eu quero descer!”.

Nenhum comentário: