quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Lula lamenta não ter ampliado mandato




Lula queria ter o “peito”
de Fidel e Raul Castro



Ele queria ser ditador, mas “não tem aquilo roxo”. Esperava que no futuro seus “companheiros camaradas” armassem uma jogada de golpe, mas faltou quem tivesse “cuia grande”. Agora o presidente Lula da Silva lamenta não ter mandado ao Congresso uma emenda à Constituição que lhe permitisse aumentar o seu mandato na Presidência da República.

Com esta frase Lula mostrou que bem que queria ficar na cadeira por tempo indeterminado, mas como não foi macho, resolveu colocar a Dilma como escudo para um novo mandato: "Está certo que está no final do mandato, mas junto com esta lei complementar podia ter mandado uma emendinha para mais alguns anos de mandato". Foi assim que Lula mostrou seu “lado ditador”, ao sancionar alterações na Lei Complementar 97, que amplia os poderes do Ministro da Defesa e estende à Marinha e à Aeronáutica o poder de polícia nas fronteiras, que apenas o Exército possuía.

Quem vai levar vantagem com essa lei, é o ‘general da banda” Nelson Jobim, que se quiser, toma o governo e “ninguém vê”.

Nenhum comentário: