Trabalhadores rurais são presos após
Manifestantes atearam fogo em
Cartório Eleitoral e destruíram
todos os documentos
Foto: Dulce Melo
ALAGOAS – Depois de um dia de baderna em Alagoas, pelo menos 16 trabalhadores rurais foram presos ontem após destruírem parcialmente o fórum de Matriz do Camaragibe (AL). Munidos de pedras e bombas caseiras, eles quebraram vidros, danificaram móveis e computadores e tentaram atear fogo no prédio, que está interditado. O cartório eleitoral que fica dentro do fórum também foi destruído.
A Polícia Militar foi acionada e reagiu com bombas de gás lacrimogêneo e balas de borracha. Ninguém ficou ferido gravemente, segundo a PM. Os presos foram levados para a carceragem da Polícia Federal em Maceió, uma vez que foram acusados de cometerem crime federal, ao destruírem um prédio da Justiça Eleitoral.
A manifestação contou com a participação de cerca de mil pessoas, que protestaram contra a liberação de dois suspeitos de aliciarem ilegalmente trabalhadores, que seriam encaminhadas para fazendas da região Centro-Oeste.
Segundo a Polícia Militar de Alagoas, os suspeitos de praticarem o aliciamento foram presos na última quinta-feira, quando os ônibus que levariam os trabalhadores não apareceram. Pelas informações, cada pessoa pagou de R$ 130 a R$ 150 aos aliciadores pelo transporte até as fazendas.
Isto é só mais uma prova que a pouca-vergonha brasileira já não tem limites.
Nenhum comentário:
Postar um comentário