quarta-feira, 22 de abril de 2009

Foca aos vendilhões



Gerson Tavares



As medidas da Câmara e do Senado, para controlar as despesas de passagens aéreas, pelo visto, não vão dar em nada. As famílias dos deputados e senadores além dos assessores vão continuar voando com o nosso dinheiro. Isso, se não resolverem passar as passagens nos “cobres”.

Digo isso porque está provado que passagens, que foram pagas com o dinheiro do povo, foram repassadas pelos assessores de deputados e senadores para agencias de viagens e depois de vendidas para pessoas “normais”, tiveram 50% dos valores embolsados pelos “safardanas”. Também tem o caso do gabinete do senador “suplente” Wellington Salgado que passou suas passagens para o “titular” Hélio Costa fazer viagem com a família ao exterior. Logo o Hélio Costa, um jornalista que sempre teve uma imagem de seriedade enquanto profissional de imprensa e agora, envenenado pela política, mostra este outro lado corrupto.

Aí eu pergunto: Para que um deputado ou senador, que viaja na terça-feira para Brasília e na quinta-feira de retorno à sua casa, no seu estado de origem, precisa de mais de 4 ou 5 passagens de ida e volta, dependendo do mês. Para que mais?

Aliás, já que esses “senhores” deputados e senadores levam tanto dinheiro “por fora”, por que as passagens não saem deste dinheiro, já que eles não prestam contas mesmo?

Já é hora de deixar de roubar o povo, gente. Quando o Cristovam Buarque falou em fechar o Congresso, ele só esqueceu de dizer que era para fechar o Congresso para esses “ladrões” que aí estão. Esses arrombadores de cofres públicos que não tem vergonha de ainda voltarem às ruas para pedir votos para reeleição.

Quer saber? Que morram os corruptos. Eles não fazem falta a ninguém. Aliás, aproveitando a proximidade da data, “Forca aos Vendilhões!”.

Nenhum comentário: