terça-feira, 28 de abril de 2009

Gabeira, a decepção carioca

Gerson Tavares


Eu nem me preocupei quando na lista apareceu o nome de Fernando Gabeira como um dos congressistas que andaram fazendo festa com dinheiro do povo. Afinal, quando não votei nele já tinha minhas certezas. Sua postura nunca me enganou e sua seriedade sempre foi muito cênica.

Mas quando o carioca votou nele, achava que ele seria o salvador da pátria e só ele poderia salvar o Rio. Muitos se orgulhavam de poder contar com Fernando Gabeira na política nacional e se empenharam para fazer dele o prefeito da cidade do Rio.

Pois hoje, todos estão decepcionados quando descobriram que ele é somente mais um dos “sem-vergonha” do Congresso.

Ouvi gente na rua dizendo que nunca pensou que um dia pudesse se dizer decepcionado com o Gabeira, mas que infelizmente ele é só mais um entre tantos “safados”.

Gabeira manchou a sua biografia, me disse um amigo. Como esse meu amigo, milhares de pessoas estão dizendo a mesma coisa. Mas com respondi ao meu amigo, também deixo como resposta para esses muitos decepcionados: “Não, Gabeira não manchou a biografia dele, apenas ele havia deixado até agora, que vocês vissem só uma das paginas daquela biografia”.

Um comentário:

Anônimo disse...

Todo mundo sabia que Gabeira não representava algo novo e diferente.
Ele já foi candidato varias vezes e agora fez um marketing diferente, que quase colou. Até agora apareceram as passagens
mas, outras virão.