quinta-feira, 23 de abril de 2009

Para Lula, não existe crise




Gerson Tavares


O Brasil está faturando menos a cada dia que a crise avança. Mas para deixar as pessoas que estão preocupadas com a crise, pasmas, o Ministério da fazenda diz que irá ajudar a agricultura e já preparou um quadro de ajuda aos estados.

Foi a crise mundial, aquela mesma que o Lula falou que não iria atravessar o Atlântico, que derrubou a arrecadação dos impostos do governo no primeiro trimestre de 2009. Uma arrecadação de menor nível que o de 2003. Tivemos uma queda real de 6,6% em relação ao ano passado.

Sem esquecer que Lula prometeu e o empréstimo que o Brasil vai fazer ao FMI é coisa certa, Guido Mantega anunciou na semana passada que foi aprovado pelo Conselho monetário nacional um pacote de mais de doze bilhões de reais para o agronegócio. E ainda, de lambuja, o governo vai ajudar os estados, antecipando parcelas do Fundeb. Só aí, a coisa deverá chegar à casa dos quatro bilhões de reais.

Tudo isso porque Lula precisa ver a Dilma fazendo campanha pelos estados e municípíos do país. Lula precisa fazer de Dilma o novo presidente para manter a turma da boquinha numa boa. AS campnha está na rua e Lula, até as eleições de 2010 ainda vai distribuir muito dinheiro em troca de votos.
Pobre Brasil!

Nenhum comentário: