terça-feira, 14 de abril de 2009

Ele é chic até “sacaneando” o povo


Gerson Tavares



Quando Lula disse que emprestar dinheiro ao FMI é “chic”, ele só estava demonstrando que não tem o menor conhecimento daquilo que vive o Brasil. Só ele, o “trabalhador” não sabe que a população brasileira está clamando por saúde, por educação, por segurança, por alimentação digna, por seguridade. E aí vem um tresloucado governante, o “trabalhador”, que quer mostrar ao mundo que é presidente de um país auto-suficiente e diz que emprestar o dinheiro desse povo sofrido ao FMI é “chic”.

Lógico que esse dinheiro será emprestado aos paises que estão à beira do abismo e que dificilmente será devolvido. Lógico que se esse dinheiro “sumir”, não será problema do Lula que a esta altura já estará longe de Brasília e gozando com a família Silva, do dinheiro que amealhou por todos os anos que governou.

Mas eu quero dizer ao “trabalhador” Lula que “chic” é o povo ter Saúde Pública. É o povo poder sair de casa na certeza que vai voltar com a garantia da Segurança Pública. É a criança e o jovem terem Escola Pública de verdade, com professores bem pagos e ensinamento à altura. “Chic”, senhor “trabalhador”, é não ver crianças nos sinais, algumas vezes pedindo esmola e muitas outras vezes, fazendo um “ganho”. “Chic” é não ver famílias dormindo sob marquises, dormindo nas areias das praias de Copacabana, Ipanema, Leblon.

Enfim senhor Lula, “chic” é não ter políticos roubando, e não ver policiais achacando, e não ver magistrados “negociando” penas e “vendendo” hábeas corpus. “Chic”, senhor “trabalhador”, e ser tratado com honestidade. “Chic” é se sentir cidadão respeitado.

Nenhum comentário: