terça-feira, 15 de julho de 2014

Pau que dá em Chico, dá em Francisco.


PARA CBF O GOVERNO TEM QUE 

DAR 

ESCOLAS PÚBLICAS

Gerson Tavares







A canoa furou e então começaram as agressões. Enquanto a ilusão estava funcionando bem, a CBF era ‘unha e cutícula’ com a Dilma, com o Lula, enfim, com a ‘patota’ que montou o esquema de campanha política com seleção brasileira em primeiro plano. Afinal, a lei agora não permite mais artistas fazendo os ‘showmicios’ que tanto traziam votos, mas uma ‘taça mundial’ iria cair do céu e a Justiça Eleitoral não iria perturbar. 

Mas como ‘a vaca foi pro brejo’, o presidente eleito da Confederação Brasileira de Futebol, a já tão ‘famigerada’ CBF, Marco Polo Del Nero, já anda dizendo que existem "limites" para eventual participação do Estado na organização do futebol, como havia sugerido na véspera o ‘tresloucado’ ministro do Esporte, Aldo Rebelo. E foi então que, aproveitando a oportunidade, Del Nero cobrou "prioridade para o esporte na rede pública". Mas o Rebelo, que cursou a mesma escola que Lula e Dilma, tratou de tapar a boca do Ronaldo que num passado não muito distante estava instruido para falar que "Copa não se faz com escolas e hospitais".

E esta colocação do Delo Nero só aconteceu depois que o Aldo falou em "intervenção indireta" na modalidade, propondo mudanças em "áreas de interesse público". Só que aquela declaração do ‘demente ministro’ caiu mal ‘para cacete’ e então ele tratou de falar que a "intervenção" a que se referiu no dia anterior não era na CBF.

E ele só voltou atrás em sua declaração porque ela foi uma ‘cacetada’ que pelo mexeu com a 'patota petista'. Pelo que dizem, o Aldo  tomou uma bronca daquelas, mas também o Del Nero deve ter 'tomado um pito' e deu fim ao seu caminho de ‘demolidor’ e voltou a falar no assunto, mas já em acordo com tudo que o governo fala. Disse ele: "A participação do Estado é sempre bem-vinda, dentro dos limites do que se pode fazer".

E pensar que em 2015 será ele o irresponsável que estará comandando a CBF. Não dá para ter um futebol sério enquanto estiverem esses ‘caras’ no comando. Até parece o Brasil com os petistas desgovernando um País que merecia respeito.

Nenhum comentário: