quarta-feira, 9 de julho de 2014

Acorda Brasil! O sonho acabou e a realidade é triste.



FINAL DE COPA PARA NÓS,

VAMOS ENCARAR OS PROBLEMAS

Gerson Tavares





Quando lá atrás o Lula comprou a Copa do Mundo de 2014, ele tinha muitas coisas em mente. Desde tudo que poderia faturar nos ‘dividendos’ que resultariam das sobras de dinheiro das obras, até ao que poderia render em número de votos para os candidatos do PT nas próximas eleições. Foi tudo feito com muita ‘maestria’ pelos “aproveitadores de plantão”.

Vocês já fizeram as contas de tudo que gastaram para trazer a Copa para o Brasil? Foram bilhões de reais consumidos, não só pelas obras de estádios, mas também pelas ‘obras de mobilidade’, que, aliás, muitas nem ficaram prontas, mas foram bilhões gastos com as obras e outros tantos, ou mais bilhões, desviados para contas bancarias que já estão servindo para as campanhas eleitorais e, claro, para deleite dos familiares desses vendilhões da Pátria.

Passamos esses dias de Copa vendo que o País estava sendo ‘governado’ pelo presidente da FIFA, o Joseph Blatter, aquele mesmo que mandou o seu assecla, Jérôme Valcke, falar que daria “um pontapé no traseiro do brasileiro”. E depois de tudo que o Blatter fez, só não deram o pontapé no traseiro da Dilma porque ela deixou que os “espertinhos” do futebol resolvessem o que poderia ou não acontecer no Brasil enquanto eles aqui estivessem.

Mas deixando para lá este lado negro do governo brasileiro, quando o governo petista resolveu deixar que estranhos tomassem conta dos assuntos que só dizem respeito a nós, povo brasileiro, vamos para o dever de casa. Para nós a Copa acabou ontem e o brasileiro está aí, na mesma ‘merda’ que antes. Será que não deu ainda para acordar? Acorda brasileiro, porque ‘a corda está no pescoço e os carrascos não perdoam’.

Quando a Copa foi negociada, Lula sabia que o eleitor, aquele que troca seu voto por uma ‘bolsa qualquer’, estaria pronto a negociar o seu voto também pela Copa do Mundo. Por isso, ele correu na frente para ter a Copa de 2014 aqui, nesta terra tupiniquim. O maior cabo-eleitoral da Dilma chegou e em momento algum a Dilma deixou que o povo esquecesse que foram eles que trouxeram a Copa do Mundo. A TV Globo, uma emissora comprada no momento pelo PT, esteve sempre, desde que ficou acertada a Copa no Brasil, com a sua campanha, não só por sua transmissão, mas também por interesses outros para que tudo continue como até agora. As vantagens que a emissora vem ganhando por mais de dez anos, poderiam ser garantidas por pelo menos mais quatro anos, pensaram eles.

E o povo só acordando para gritar "Brasil!" em horários de jogos, só que esta brasilidade não basta para termos um Brasil sério. A brasilidade tem que estar todos os dias no coração brasileiro. Chega de ‘bravatas’! Vamos à luta e, mesmo sem futebol, vamos colocar o Brasil no topo da honestidade.


Ladrões nas cadeias e povo cumprindo com seu dever de brasileiro. Vamos à luta, mas com bravura e destemor. É hora de votar com honestidade. Não venda o seu voto. Cobre os seus direitos.        

Nenhum comentário: