quinta-feira, 3 de julho de 2014

Lula cobra empenho de militantes para 'moralizar a política'.


SERÁ QUE ELE PENSA

QUE AINDA ENGANA ALGUÉM?

Gerson Tavares
 






"Aos olhos do povo parece que todo mundo é bandido". Depois desta frase muita gente ficou sem saber se o Lula pensa antes de falar. Esta ‘enlouquecida frase’ foi dita pelo Lula em Salvador, ao defender importância da reforma política a correligionários.

Neste discurso à militância petista na capital baiana, o ex-presidente Luiz Inácio pediu engajamento para "moralizar a política" e resgatar sua imagem perante o povo brasileiro. "Aos olhos do povo parece que todo mundo é igual. Parece que todo mundo é bandido", afirmou. Mas se eu entendi, quando ele pede o engajamento para ‘moralizar a política e resgatar a sua imagem junto ao povo brasileiro, ele sabe que ‘sua imagem atual é de ladrão’. Aliás, se ‘todos são iguais aos olhos do povo’, ele é um dos grandes anunciadores desta situação. Afinal, nunca o Brasil teve tantos ladrões reunidos num só governo como depois que o PT assumiu o País.

E seguindo com o discurso do Lula, dá para notar que a política petista foi a grande marca da roubalheira no Brasil. ele mesmo disse que a política ‘passa por um momento de muito descrédito’ e reconhece que ‘aos olhos do povo parece uma coisa vergonhosa’. Mas será que aos olhos dos políticos petistas, já que ele fala em nome do partido, está não é ‘coisa vergonhosa’?

Mas ele falou ainda mais: "A verdade é que nós precisamos de uma reforma política. Não podemos continuar nessa situação de organização partidária em que nós nos encontramos".

Depois dessa cheguei à conclusão que Lula é uma ‘besta’, ou então em momentos de ‘letargia’ fala o que sente. Ele em seu discurso não só chamou todos os seus parceiros de ‘ladrões’ como também se colocou entre os ‘grandes ladrões’ da Republica.

Pobre Brasil!


Nenhum comentário: