quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

STJ concede liminar em favor do
banqueiro Daniel Dantas



Banqueiro Daniel Dantas deixa
a sede da PF, em São Paulo, em abril
Foto: Helvio Romero



Mas quando o Gilmar Mendes fala em “querelas”, que estão nos últimos tempos assolando o país, com un escândalo acontecendo para que outros acabem no esquecimento, não será culpa da própria Justiça? Quantos escândalos “cabeludos” e até de “carecas que depois se tornaram cabeludos” já foram abafados e tudo ficou por isso mesmo? E como nada muda neste país, continuamos na mesma “sacanagem”.

Desta vez, o ministro Arnaldo Esteves Lima, do Superior Tribunal de Justiça, concedeu liminar a favor do banqueiro Daniel Dantas e segundo o advogado de defesa, a medida suspende as ações que tramitam na Justiça Federal em São Paulo contra Dantas.

Essas ações foram resultado da Operação Satiagraha, da Polícia Federal. Se no mérito, o STJ confirmar a liminar, todos os atos praticados pelo Juiz Fausto de Sanctis até agora, inclusive a condenação de Daniel Dantas, poderão ser anulados.

Deflagrada no dia 8 de julho, a Operação Satiagraha, da Polícia Federal, apura um esquema ilegal de investimentos no exterior e também uma tentativa de suborno a um delegado da Polícia Federal para conter as investigações. Entre os 17 presos na operação estavam o banqueiro Daniel Dantas, o doleiro Naji Nahas e o ex-prefeito de São Paulo Celso Pitta, que morreu no mês passado.

Mas será que não seria mais justo se todos eles morressem?

Nenhum comentário: